Sobre mim.

Após muitos anos de experiência em sala de aula, atuando com alunos que necessitam de um trabalho diferenciado para conseguirem efetivar a aprendizagem, resolvi compartilhar algumas dessas práticas. Práticas estas que poderão enriquecer o trabalho dos que acharem positivas e que podem servir como material de apoio e como sugestão. Sou alfabetizadora há mais de trinta anos, e afirmo com convicção que toda criança, desde que não seja comprometida clinicamente , aprende a ler, basta proporcionar-lhes ambiente favorável, envolvê-los com atividades atraentes e interessantes para o seu aprendizado, que resgatem a auto-estima dos pequenos, pois o que dificulta o desempenho de nossos alunos não são os "problemas de aprendizagem" tão propalados nas escolas e sim "os problemas de ensinagem", como afirma Alícia Fernández, psicopedagoga argentina.

domingo, 8 de setembro de 2013

         
                            BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS FOLCLÓRICAS



        PARTIR DE OBSERVAÇÃO E ANÁLISE DE OBRAS DE ARTE. A Boneca de Tarsila do Amaral


:                              
                                Leitura e compreensão do fragmento da poesia de Fátima Miguez

                                               A BONECA

                                                 Boneca de pano,
                                                 boneca de plástico,
                                                 boneca de madeira,
                                                 boneca de cera,
                                                 de qualquer maneira,
                                                 de qualquer maneira,
                                                       boneca é gosto
                                                            da infância
                                                   da menina- criança.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário