Sobre mim.
Após muitos anos de experiência em sala de aula, atuando com alunos que necessitam de um trabalho diferenciado para conseguirem efetivar a aprendizagem, resolvi compartilhar algumas dessas práticas. Práticas estas que poderão enriquecer o trabalho dos que acharem positivas e que podem servir como material de apoio e como sugestão. Sou alfabetizadora há mais de trinta anos, e afirmo com convicção que toda criança, desde que não seja comprometida clinicamente , aprende a ler, basta proporcionar-lhes ambiente favorável, envolvê-los com atividades atraentes e interessantes para o seu aprendizado, que resgatem a auto-estima dos pequenos, pois o que dificulta o desempenho de nossos alunos não são os "problemas de aprendizagem" tão propalados nas escolas e sim "os problemas de ensinagem", como afirma Alícia Fernández, psicopedagoga argentina.
domingo, 8 de setembro de 2013
BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS FOLCLÓRICAS
PARTIR DE OBSERVAÇÃO E ANÁLISE DE OBRAS DE ARTE. A Boneca de Tarsila do Amaral
:
Leitura e compreensão do fragmento da poesia de Fátima Miguez
A BONECA
Boneca de pano,
boneca de plástico,
boneca de madeira,
boneca de cera,
de qualquer maneira,
de qualquer maneira,
boneca é gosto
da infância
da menina- criança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário